MEMBROS




Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisci elit, sed eiusmod tempor incidunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrum exercitationem ullam corporis suscipit laboriosam, nisi ut aliquid ex ea commodi consequatur. Quis aute iure reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint obcaecat cupiditat non proident,


 



A Associação Santomense das Mulheres Juristas (ASMJ), criada em 04 de Novembro de 2009, é uma Associação sem fins lucrativos, que tem como objectivo primordial lutar para a redução de todas as formas de discriminação contra as Mulheres que persistem na nossa sociedade, bem como, o de promover e criar condições para melhorar a qualidade de vida das mulheres e das crianças. ASMJ tem como visão e missão proceder a estudos relativamente a matéria que, no campo de Direito, sejam relevantes para efectivação de igualdade de Direitos e oportunidades legalmente consignadas, e proceder ao esclarecimento e o debate sobre a situação das mulheres, divulgar os seus direitos e denunciar a sua violação.




A AMC é conduzido por mulheres, definindo a sua actuação a partir da defesa e promoção da união e empoderamento feminino.



A Plataforma para os Direitos Humanos e Equidade de Género nasce da iniciativa de um Grupo de Quadros Superiores Nacionais, de diferentes formações Académicas, com destaque para a área do Direito. Agruparam-se e se criou a referida ONG com o objectivo de dar o seu modesto contributo, em matéria de Direitos Humanos, Equidade de Género e Cidadania. Tarefa que sempre se pretendeu, desde o início realizar em estreita colaboração e parceria com as demais Instituições Públicas e Privadas, Nacionais e Internacionais.  Formalmente, não congrega um conjunto de ONG’s, mas sim, materialmente, se ocupa das várias áreas dos Direitos Humanos, nos termos da Carta Universal dos Direitos Humanos.




SOS Mulher é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos ou político-partidários, cujo objectivo principal é contribuir para o fim da violência sexual em São Tomé e Príncipe. Os seus objectivos estatutários incluem: promover acções visando a proteção de mulheres e crianças contra todas as formas de violência; combater à violência sexual contra mulheres e crianças; combater todos os outros tipos de violência a que as mulheres e crianças estão sujeitas; participar em acções que visem a criação de medidas de proteção da mulher e salvaguarda da sua integridade física e psicológica; combater às desigualdades a que as mulheres estão sujeitas. fomentar a integração social e profissional das mulheres em situação de exclusão; promover acções que permitam a valorização e o fortalecimento da mulher e do seu  papel  na sociedade e promover o empreendedorismo feminino.

Comments